Arrumando o erro 0x800C0133 no Outlook Express

Se este artigo lhe ajudar, por favor, considere em retribuir também. Obrigado.

0x800c0133

Hoje um amigo me perguntou se eu saberia resolver um erro que aconteceu no Outlook Express dele, então vou compartilhar a dica caso mais alguém enfrente a mesma situação.

Se ao abrir se Outlook Express ou utilizar Enviar e Receber você recebe a seguinte mensagem: Erro desconhecido. Conta ‘pop.dominioexemplo.com.br’, Servidor: ‘pop.dominioexemplo.com.br’, Protocolo: POP3, Porta: 110, Segura(SSL); NÃO, Nº do erro: 0x800C0133. Então sua “Caixa de entrada” (Inbox) do seu Outlook Express encontra-se corrompida/danificada devido a algum e-mail ou ao próprio arquivo .dbx que gerencia esta pasta dentro do Outlook Express pode ter danificado devido ao excesso de mensagens/capacidade de armazenamento ou outro. Existem dois métodos para voltar a ter acesso a “Caixa de entrada”. Segundo os comentários dos leitores abaixo, eles tem optado pelo método 2. Escolha um dos métodos e siga os seguintes passos:

Método 1:

1) Caso esteja corrompida, mas ainda consiga visualizar o conteúdo desta caixa (e-mails), o ideal é criar uma nova pasta no Outlook Express;
2) Agora com a nova pasta criada, mova todas as mensagens que estão dentro da “Caixa de entrada” para esta nova pasta. Isso pode ser feito selecionando todas as mensagens e arrastando e soltando dentro da nova pasta;
3) Agora feche o Outlook Express.
4) No gerenciador de arquivos Windows Explorer você vai ter a seguinte pasta em seu disco:
a) C:/Documents and Settings/(usuário)/Local Settings/Application Data/Identities / (id da identidade) / Microsoft / Outlook Express/
ou
b) C:/Documents and Settings/(usuário)/Definições locais/Application Data/Identities / (id da identidade) / Microsoft / Outlook Express/
5) Nesta pasta localize e renomeie o nome do arquivo “Caixa de entrada.dbx” (inbox.dbx) para “Caixa de entrada.old” (inbox.old);
6) Abra o Outlook Express novamente.

Depois disso deverá estar tudo funcionando normalmente. O Outlook criou uma nova caixa de entrada e esta está vazia agora. Caso queira, você pode mover de volta todas as mensagens que estão na pasta temporária que criou e depois excluir esta pasta. Não aconselho a fazer isso uma vez que o Outlook Express suporta apenas 2GB por caixa e a sua pode ter corrompido devido a ter ultrapassado este limite. Eventualmente podem ser outro arquivos que estejam corrompidas neste diretório/pasta. É aconselhável sempre fazer uma limpa e deixar somente os e-mails necessários em sua caixa e sempre usar o método/recurso oferecido pelo Outlook Express de compactar as caixas.

Caso sua caixa de entrada esteja totalmente corrompida e não dê para você copiar as mensagens para a nova pasta, vá para o passo 3 e depois de criada a nova caixa de entrada você pode tentar recuperar as mensagens utilizando o software DBXtract. Este software custa por volta de 11 dólares, com ele é possível extrair todas as mensagens dentro de um arquivo .dbx e depois de extraí-los para uma pasta no Windows Explorer, você por arrastá-los de volta para dentro do Outlook Express.

Método 2:

1) Abra seu Outlook Express e vá em “ferramentas” e clique em “Opções”;
2) Selecione a aba “Manutenção” e clique no botão “Pasta de armazenamento…”;
3) A janela “Local de armazenamento” irá aparecer. Agora copie o caminho mostrado nesta janela;
4) Vá no menu “Iniciar” e clique em “Executar…”, agora cole o caminho copiado e dê ok;
5) Abrirá o Windows Explorer e você verá arquivos com a extensão .dbx. Cheque seus tamanhos os quais não devem ser maiores que 2GB. Esta é a limitação do Outlook Express para cada arquivo .dbx. Quando excede este tamanho ocorre de corromper o arquivo e é necessário criar um novo.
6) Agora nos próximos passos vamos criar um novo arquivo “Caixa de entrada.dbx”;
7) Abra o Outlook Express e no painel da esquerda clique com o botão da direita em “Pastas Locais” e selecione “Nova Pasta…”;
8) Entre com um novo nome de pasta, por exemplo “BkpCxEntrada” dentro de “Pastas Locais” (Selecione pastas locais);
9) Agora no seu painel da esquerda você tem uma nova pasta chamada “BkpCxEntrada”;
10) Feche o Outlook Express e vá pára o local onde estão os arquivos .dbx. Agora você notará que consta um arquivo chamado “BkpCxEntrada.dbx” (que é o mesmo nome do folder que você criou dentro do Outlook Express). Agora apague este arquivo;
11) Renomeie o arquivo “Caixa de entrada.dbx” para “BkpCxEntrada.dbx” que é o arquivo que acabara de apagar;
12) Abra o Outlook Express novamente e você notará que todos e-mails que estavam na sua “Caixa de Entrada” estão na nova pasta “BkpCxEntrada”;
13) No Windows Explorer onde você havia visto os arquivos com a extensão .dbx, agora foi criado um novo arquivo “Caixa de entrada.dbx” e este não deve mais estar corrompido;
14) Agora teste enviar/receber. Seus e-mails devem chegar normalmente em sua caixa de entrada sem aparecer o erro novamente.

Bem, espero que um destes dois métodos possam resolver o seu problema. Se resolveu, deixe seu comentário abaixo para compartilhar com o pessoal e…

Se algo aqui no iLucato foi útil para você, considere em retribuir das seguintes formas: 1 - Compre Equipamentos e Acessórios para Fotografia e outros com Lucato ML no MercadoLivre. São mais de 10 anos no MercadoLivre e 100% de reputação positiva; 2 - Contribua aqui e me incentive a criar novos artigos, vídeos, etc; ou aceite meu convite e cadastre-se no Patreon".


Arquivdo sob: Gerenciadores

Tags:



Minhas imagens mais recentes a venda no Shutterstock:








RSSComentários (4)

Deixe um comentário | Trackback URL

  1. Celso Carlos G Gonçalves Internet Explorer Windows says:

    Prezado,
    grato pela dica.
    Resolvi meu problema, mas criei um outro:
    Os e-mail que estavam “trancados” entraram no outlook. Beleza.
    Mas o que havia na caixa de entrada, sumiu … e eu preciso deles, pois constiruem correspondência da qual seguido precisso me socorrer para atender meus clientes.
    Alguma sugestão?
    Ah!, e quanto à contribuição, acho justo.
    Podemos combinar inbox.
    Abaraço

    Celso Gonçalves

    • Olá Celso, não sei qual método utilizou, mas se você seguiu item a item sem falhar, não teria o por que não aparecer na pasta que criou e moveu seus emails para ela. Para tê-los de volta precisa movê-los da pasta que criou de volta para a caixa de entrada. Como disse no artigo: “Não aconselho a fazer isso uma vez que o Outlook Express suporta apenas 2GB por caixa e a sua pode ter corrompido devido a ter ultrapassado este limite. Eventualmente podem ser outro arquivos que estejam corrompidas neste diretório/pasta. É aconselhável sempre fazer uma limpa e deixar somente os e-mails necessários em sua caixa e sempre usar o método/recurso oferecido pelo Outlook Express de compactar as caixas.”
      Espero que já tenha resolvido o problema.

  2. MAYARA BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Fiz o método 2 e deu muito certo, me ajudou bastante a explicação pois na mesma hora resolveu meu problema!
    Obrigada pelo artigo.

Deixe um comentário

me avise ao postarem uma resposta.