Arrumando o erro 0x800CCC6F no Outlook Express

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Hoje me perguntaram se eu saberia solucionar um erro que acontece no Outlook Express de número 0x800CCC6F. Bem vamos compartilhar as informações que consegui sobre tal erro caso mais alguém enfrente a mesma situação.

O problema deste erro é que existem várias possibilidades, pois cada erro com o mesmo número pode mostrar mensagens diferentes para cada caso. Por exemplo, se ao tentar enviar mensagens no Outlook Express você recebe a seguinte mensagem: Erro desconhecido. Conta: ‘pop.umdominioqualquer.com.br’, Servidor: ‘smtp.umdominioqualquer.com.br’, Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: ‘554 5.7.1 : Client host rejected: Access denied‘, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0x800CCC6F. Então temos as seguintes possibilidades:

1) Acesso Negado:
a) Alguns servidores requerem autenticação então ao configurar sua conta no Outlook, confirme se nas propriedades na aba servidor está ticada a opção “Meu servidor requer autenticação” ou em inglês “My server requires authentication” e no botão configurações (Settings) marque a caixa para usar as mesmas configurações do seu servidor de recebimento de e-mails (incoming);
b) Verifique nas configurações de sua conta se esta usando o pop e smtp informados pelo seu servidor corretamente. Como dito anteriormente, procure saber se seu servidor requer autenticacao e ative a opcão;
c) Verifique nas configurações de sua conta se esta usando seu nome de usuário e senha corretos;
d) Não esqueça de verificar se seu firewall não esta bloqueando as portas pop e smtp.

Outro exemplo. Se ao tentar enviar mensagens no Outlook Express você recebe a seguinte mensagem: Erro desconhecido. Conta: ‘pop.umdominioqualquer.com.br’, Servidor: ‘smtp.umdominioqualquer.com.br’, Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: ‘554 : Data command rejected: Limite de mensagens excedido, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0x800CCC6F. Então temos as seguintes possibilidades:

2) Quota de mensagens excedida:
Alguns servidores por questões de segurança e proteção ao abuso de envio de  SPAM, têm uma quota diária para envio de mensagens, sendo necessário respeitar o prazo de 24 horas para o envio de novos e-mails caso este seja excedido. Sendo assim, se você está enviando um número muito grande de e-mails ou excedeu a quota de seu servidor, no Outlook aparecerá a mensagem acima. O jeito vai ser esperar vencer o prazo para mandar novamente.

Mais um exemplo. Se ao tentar enviar mensagens no Outlook Express você recebe a seguinte mensagem: Erro desconhecido. Conta: ‘pop.umdominioqualquer.com.br’, Servidor: ‘smtp.umdominioqualquer.com.br’, Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: ‘554 : mail server permanently rejected message (#5.3.0) , Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0x800CCC6F. Então temos as seguintes possibilidades:

3) Mensagem rejeitada:
Algumas vezes você pode ter digitado errado o endereço de seu destinatário ou o domínio, então cheque em seu catálogo de endereços/contatos se realmente você tem o endereço de e-mail correto. As vezes na pressa digitamos algum espaço entre as letras ou o símbolo de arroba, ou ainda digitamos o e-mail de destino com aspas, apóstrofe ou algum caractere inválido. Caso estejam errados os servidores recusam a mensagem e conseqüentemente pode ocorrer este erro. Bem, vale a pena dar uma averiguada.

4) Outros motivos:
a) Alguns servidores tem limite para o tamanho em KB por mensagem, então caso a mensagem exceda este limite pode ocorrer um erro;
b) Há servidores que por questões de segurança bloqueiam as seguintes extensões de arquivos: bck, chm, hta, js, jse, cmd, pif, scr, vbe, vbs e vxd;

Bem, sabe como são computadores e programas, as vezes do nada o que estava funcionando pára. Então, se está apresentando muitos erros ou não conseguiu solucioná-los, as vezes reconfigurar a sua conta em seu gerenciador de e-mails pode solucionar muitas das falhas que estavam ocorrendo. Para isso, basta remover a configuração atual da sua conta no seu programa de e-mails e depois fazer ama nova configuração.

Espero que com estas informações consiga achar e resolver o problema com seu Outlook. Sabendo de alguma novidade eu acrescento aqui. ;0)

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RSSComentários (17)

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  1. Moisés Mozilla Firefox Windows says:

    Boa tarde!
    Estou utilizando o Outlook 2003 e as vezes quando envio e-mails aparece essa mensagem:
    554 5.7.1 : Client host rejected: Access denied
    Não acontece para todos, somente alguns (principalmente com a regra de encaminhar e-mail). Ae reenvio umas 3X e vai…o que pode ser?

    • Estranho. Tente checar nas opções da conta se em servidor de saída (SMTP) está ticado “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação”.
      Abraços.

  2. Francielli BRAZIL Google Chrome Windows says:

    Bom dia! O e-mail do meu trabalho deu esse problema, alguem sabe como eu faço para voltar a enviar e-mails? Não envia para nenhum destinatário, acho que isso aconteceu porque enviar mais de 100 ou 200 e0mails de uma só vez.
    Agradeço se alguem solucionar esse problema.
    Obrigada!

    Erro desconhecido. Assunto ‘oi’, Conta: ‘LuizPesset’, Servidor: ‘smtp.rio.terra.com.br’, Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: ‘554 5.7.1 Servico temporariamente suspenso. Use o webmail (http://mail.terra.com.br/)’, Porta: 587, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0x800CCC6F

    • Francielli, bom dia.
      Provavelmente seu provedor bloqueou temporariamente seu serviço devido a prática de SPAM, mandando e-mail para tantos destinatários de uma vez. Creio que terá que contactá-lo para o desbloqueio.
      Boa sorte.

  3. Luizinho BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Com relação ao meu post, fiz alguns testes e verifiquei que o problema pode ser no conteúdo do texto,pois copiei o conteúdo e colei em outro e-mail e tambem não enviou dando o mesmo erro.
    Nesse caso escrevi um outro texto mais curto e simples e enviei para os destinatários que davam erro e dessa vez o e-mail deles foi entregue com novo texto.

    Vou digitar novamente o texto e tentar enviar de outra caixa postal, pois já digitei na mesma pra ver se era algum problema de formatação, mas não era.

    Sem dúvida o que está sendo bloqueado é o texto.
    OBS: È bloqueado andes de enviar.

    Muito obrigado a todos.
    Luizinho

    • Oi Luizinho, boa tarde.
      Legal saber que descobriu que o problema era o texto. Tá vendo, basta não dizer besteiras. :0) Brincadeira.
      Obrigado pela atualização na postagem.
      Um abraço.

  4. Luizinho BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Muito obrigado pela boa vontade, mas ainda não consegui resolver isso. Informo que não enviei mais de cincoenta e-mails (somente um). Estou enviando a todos normalmente, somente dois deles não são enviados ocorrendo a seguinte notificação.

    Erro desconhecido. Assunto ‘Olá Ida, hoje é sábado 30 de outubro’, Conta: ‘pop.mail.yahoo.com.br’, Servidor: ‘smtp.mail.yahoo.com.br’, Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: ‘554 Transaction failed : Cannot send message due to possible abuse; please visit http://postmaster.yahoo.com/abuse_smtp.html for more information’, Porta: 587, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0x800CCC6F

    Se alguém souber, por favor escreva a resposta. obrigado.

    • Fox BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

      O PROBLEMA É O “HTTP://”

      Aqui tambem esta dando esse erro

      se eu mandar um link completo (com o http://www…) no texto da mensagem, aparece isso e o email nao vai..

      se eu retirar o “http://” e mandar somente o “www” … o email vai sem problemas

      deve ser pau la na yahoo.

    • Provavelmente alguma coisa no Yahoo. Como pode checar o comentário do Luizinho abaixo, alguns provedores bloqueiam e-mails com conteúdos/textos inapropriados. Claro que “http://” não é nenhum palavrão. Você chegou a checar se tem alguma opção de formatação do e-mail em HTML ou somente texto? Talvez se optado por somente texto, não aceite o HTTP. Bem, vai saber, ai é Fox! :o)

    • Kuzma BRAZIL Google Chrome Windows says:

      Parabens, velho, vc descobriu! É isso mesmo.

    • Obrigado e Feliz Ano Novo!

  5. Luizinho BRAZIL Internet Explorer Windows says:

    Obrigado por responder, mas não é esse meu caso; uso o Outlook 6 e tenho mozila instalado.
    Esse erro nunca aconteceu, consigo enviar e receber e-mail de todo mundo, só não envia de dois e-mails da lista de destinatário que antes enviava e recebia normal deles.
    Já fiz de tudo e andei pesquisando, parece que o yahoo anda travando alguns e-mails achando que estou enviando spam, como não entendo disso fico sem poder me comunicar com essas duas pessoas de meu trabalho.
    Já tentei enviar direto pelo web mail do yahoo e diz que algum mecanismo do yahoo diz que estou sendo suspeito de enviar spam o que não é verdade, principalmente por que são somente dois destinatários com problemas.
    Pode me dar uma dica? na configuração de propriedades a porta que deixei é a 25. Também não consigo ler o link que me mandaram fazer teste por estar em ingles.

    obrigado mais uma vez.

    • Bem, como está sendo pego pelo SpamFilter e o Yahoo está considerando seus e-mails como spam, em minha opnião você só consiguira resolver com o suporte do Yahoo, mas há algumas outras possibilidade a tentar:
      – Envie a mensagem com menos de 50 contatos ao mesmo tempo. Tente com 10 ou 20;
      – Cheque se por um acaso você não marcou estes dois usuários como remetente bloqueado/spammers?;
      – Outra seria tentar desabilitar o SpamGuard no Yahoo para testar, mas creio que é somente para recebimento e não envio.

      Quanto ao link que lhe enviaram, se não for nada particular e quiser postar aqui o link, eu posso dar uma espiada e tentar ver o que estão dizendo para lhe informar.

      Bom fim de semana.

  6. Luizinho BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Pode me ajudar a resolver isso; veja que envio varios e-mails, mas dois dele dão esse erro e já conferi o destinatario ( estão corretos)
    Erro desconhecido. Assunto ‘Olá I’, Conta: ‘pop.mail.yahoo.com.br’, Servidor: ‘smtp.mail.yahoo.com.br’, Protocolo: SMTP, Resposta do servidor: ‘554 Transaction failed : Cannot send message due to possible abuse; please visit http://postmaster.yahoo.com/abuse_smtp.html for more information’, Porta: 25, Segura (SSL): Não, Erro do servidor: 554, Nº do erro: 0x800CCC6F

    • Olá Luiz, bom dia.
      Não sei qual navegador e gerenciador de e-mails está usando, mas pelo erro mencionado “Cannot send message due to possible abuse“, ouvi falar que o Yahoo Mail considera como vírus mensagens com vCard anexado pelo Thunderbird. Cheque as opções em seu gerenciador de e-mail para ver se não está anexando o vCard. Edite o perfil do vCard em “Configurar Contas” e desmarque a opção auto-anexar vCard.
      Veja se resolve e dê um retorno aqui.
      Até+

  7. Agatha BRAZIL Internet Explorer Windows says:

    mto útil ;)

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