Como mudar a barra do menu iniciar para outro monitor no Windows XP?

Se este artigo lhe ajudar, por favor, considere em retribuir também. Obrigado.

Com o preço caindo dos monitores LCD e CRT muita gente hoje em dia muita gente trabalha com mais de um monitor ao mesmo tempo. As vezes mesmo definindo um deles como o monitor primário você não quer que sua barra inicial esteja no primário. Vamos supor que esteja utilizando 3 monitores. o primeiro a sua esquerda é o primário (1), assim você pode usar um plano de fundo estendido que distribuirá entre os demais monitores ficando uma única imagem (Vide imagem abaixo), mas você não quer que sua barra de iniciar esteja no monitor primário (1) e sim no monitor do centro (2). Então você pergunta:

Como mudar a barra do menu iniciar para outro monitor no Windows XP?

triplemonitor

Simples. Existem duas maneiras. A primeira, para deixar a barra de iniciar no monitor do centro (2) tendo como monitor primário o monitor da esquerda, você deve clicar com o botão da direita sobre a barra de iniciar do Windows, desmarcar a opção “Bloquear a barra de tarefas”, assim a torna móvel, aí sobre a esta barra novamente você clica e segura com o botão da esquerda e a arrasta para o monitor desejado. Só solte o botão quando a barra estiver na posição desejada.

A segunda maneira é mudar o monitor primário de posição nas configurações em propriedades de vídeo marcando/desmarcando a opção “Usar este dispositivo como monitor principal”.

Prontinho, feito! Bom uso. ;0)

Informática - Submarino.com.br

Se algo aqui no iLucato foi útil para você, considere em retribuir das seguintes formas:1 - Contribua aqui com o montante que achar justo pela ajuda recebida e me empolgue a criar novos videos e artigos; 2 - Compre Equipamentos e Acessórios para Fotografia e outros com Lucato ML no MercadoLivre. São mais de 12 anos no MercadoLivre e 100% de reputação positiva. Obrigado antecipadamente.


Arquivdo sob: ProgramasSistemas operacionaisWindows XP

Tags:



Minhas imagens mais recentes a venda no Shutterstock:








RSSComentários (0)

Trackback URL

Deixe um comentário

me avise ao postarem uma resposta.