visit

Como parar de receber SMS com propagandas em meu celular?

Se este artigo lhe ajudar, por favor, considere em me ajudar também. Obrigado.

Cansado de receber propagandas SMS em seu celular? Pois é, eu cansei também bem como muitos brasileiros estão irritados com isso.
A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) determinou que as prestadoras disponibilizem aos clientes a opção de cancelar estes SMS publicitários evitando assim tal abuso.

No período de 20 de julho e 20 de setembro de 2012, os usuários de celular receberão um SMS abaixo onde poderão enviar um SMS para um determinado número optando se querem cancelar o recebimento de SMS publicitários.

“Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX”

Eu recebi a minha hoje, dia 25. Mesmo que você não tenha recebido a mensagem, é possível cancelar os SMS de propaganda indesejáveis. Veja abaixo a lista das operadoras e para onde mandar o seu SMS com a palavra SAIR para tal cancelamento.
Atenção, a palavra SAIR deve estar em maiúsculas:

CLARO
Envie seu SMS com a palavra SAIR para o número 4040.

OI
Envie seu SMS com a palavra SAIR para o número 55555 e serviço será desativado.

TIM
Envie um SMS para 4112 com a palavra ‘SAIR’.

VIVO
Envie seu SMS com a palavra SAIR para o número 457 para cancelar. Você receberá de volta a mensagem “Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitárias desta Prestadora”

Após confirmação e a empresa é obrigada a cancelar o envio de SMS com propaganda. Caso o problema persista é possível fazer uma reclamação diretamente com a ANATEL.

Espero que isto seja útil para vocês.

Uma mão lava a outra: Se este artigo lhe ajudou, por favor, me ajude contribuindo com qualquer quantia via PagSeguro ou via PayPal para me incentivar a criar novos artigos e ajudar a cobrir os custos do site. Compartilhe este artigo também com seus amigos usando os ícones abaixo. Obrigado!


Arquivdo sob: CotidianoCuriosidadesDestaquesTelefonia

Tags:



Minhas imagens mais recentes no Dreamstime.







RSSComentários (0)

Trackback URL

Deixe um comentário

me avise ao postarem uma resposta.