Como remover a tela de boas vindas do Photoshop Elements 7.0?

Se este artigo lhe ajudar, por favor, considere em retribuir também. Obrigado.

Quando você inicia o Photoshop Elements, a tela de boas vindas abre por padrão. Esta tela é conveniente para chamar outras tarefas, mas muitos usuários preferem iniciar diretamente o editor. Na versão 7.0, infelizmente os programadores da Adobe não disponibilizaram uma opção nas preferências para pular esta tela de boas vindas e ir direto ao editor/organizador, então eis uma dica de como fazer para remover a tela de boas vindas do Photoshop Elements 7.0 e iniciar diretamente no editor ou organizador. Como preferir.

Você deverá mexer no registro do Windows (REGEDIT). Se não tem conhecimento sobre o REGEDIT, evite mexer nisto, pois é a “alma” do seu Windows/PC. É fácil e não é nenhum monstro mexendo com muito cuidado e atenção. Se não tem conhecimento o ideal é utilizar Arquivo/Exportar e salvar uma cópia do seu registro só por garantia (Cheque se a opção “intervalo de exportação” está marcada como “tudo”) . ;0)

Agora vamos editar o registro do Photoshop Elements 7.0 que controla a tela de boas vindas:

1. Vá em INICIAR/EXECUTAR e digite REGEDIT e dê ENTER ou clique OK;
2. Na raiz no lado esquerdo localize a seguinte pasta: HKEY_CURRENT_USER/Software/Adobe/Photoshop Elements/7.0/common/settings/
3. Dentro da pasta settings exite a chave STARTUP_APP, clique duas vezes sobre ela para alterar seu valor. O valor padrão é 2.
4. Estes são os três valores possíveis:

0 – Inicia o organizador;
1 – Inicia o Editor;
2 – Inicia a tela de boas vindas.

5. Digite o novo valor e clique OK.

Pronto! Feche o REGEDIT e reinicie o Photoshop Elements 7.0 que agora vai iniciar diretamente na opção que escolheu. ;0)

Se algo aqui no iLucato foi útil para você, considere em retribuir das seguintes formas:1 - Contribua aqui com o montante que achar justo pela ajuda recebida e me empolgue a criar novos videos e artigos; 2 - Compre Equipamentos e Acessórios para Fotografia e outros com Lucato ML no MercadoLivre. São mais de 12 anos no MercadoLivre e 100% de reputação positiva. Obrigado antecipadamente.


Arquivdo sob: Dicas e truquesGráficosPhotoshopProgramas

Tags:



Minhas imagens mais recentes a venda no Shutterstock:








RSSComentários (2)

Deixe um comentário | Trackback URL

  1. Darlene BRAZIL Google Chrome Windows says:

    Valeu pela dica!

Deixe um comentário

me avise ao postarem uma resposta.