Resolva o problema do carimbo, pincel, formato do pincel, etc no Photoshop CS4

Se este artigo lhe ajudar, por favor, considere em retribuir também. Obrigado.

Se você instalou o Photoshop CS4 e está lhe deixando louco pois está encontrando problemas com o carimbo (clone stamp) , pincel (brush) , formato/tamanho do pincel danificado, caixa de ferramentas por trás da imagem maximizada, etc. Talvez eu possa lhe ajudar aqui. Se está encontrando problemas como: algumas vezes você quer usar o carimbo e só funciona nos primeiros cliques ou tem vez que funciona e outra não; Problemas quando redimensionando o tamanho da ferramenta e esta perde o formato na tela; Problema quando você maximiza a imagem que está trabalhando e a caixa de ferramentas não fica mais na frente (always on top). Bem, eu tenho a solução para você! Talvez você já tenha lido por aí que isso possa ser um problema do driver da sua Tablet Wacom, preferências do Photoshop, ou outras centenas de coisa que não relacionadas a aceleração de hardware ou placa gráfica, esqueça isso tudo. :0) Normalmente isto pode ser problema com algumas placas gráficas.

Aqui vão três soluções que você pode tentar. Na maioria das vezes a primeira tentativa abaixo já irá resolver o seu problema e será menos trabalhoso que a segunda, já a terceira resolve parte do problema. ;0)

1. Clique com o botão direito do mouse/caneta em uma área vazia da sua área de trabalho (Desktop) e selecione no menu contextual: Propriedades, aba Configurações, botão Avançadas, aba Solucionar problemas. Agora mova a chave deslizante na Aceleração de hardware para um ou dois níveis a menos vindo da direita para esquerda para agir como estivesse diminuindo a aceleração de hardware. Agora clique em Aplicar, OK e OK;

2. Se a tentativa acima não funcionar, você pode checar se você tem instalado em seu computador os drivers de vídeo mais recentes. Para isto, clique com o botão da direita em Meu Computador e selecione Propriedades. Agora na aba Hardware clique no botão Grenciador de dispositivos e clique no sinal de mais (+) em Adaptadores de vídeo. Agora, clique com o botão da direita sobre o nome de sua placa de vídeo e selecione Propriedades. Na aba Driver clique no botão ‘Atualizar driver…’ e permita o Windows proceder a busca na Internet por um driver mais atualizado.

3. Esta terceira opção não resolve o problema do formato/tamanho do pincel danificado, mas resolve o problema dos cliques. Se as ferramentar pararem de pintar, clonar, apagar, etc vá na aba ‘Brushes‘ e lá tem um menu suspenso no canto direito. Clique nele e selecione a opção ‘Reset All Locked Settings‘. Pronto, a ferramenta deverá voltar a funcionar.

Eu espero que estas dicas lhe ajudem.

Se algo aqui no iLucato foi útil para você, considere em retribuir das seguintes formas:1 - Contribua aqui com o montante que achar justo pela ajuda recebida e me empolgue a criar novos videos e artigos; 2 - Compre Equipamentos e Acessórios para Fotografia e outros com Lucato ML no MercadoLivre. São mais de 12 anos no MercadoLivre e 100% de reputação positiva. Obrigado antecipadamente.


Arquivdo sob: Dicas e truquesDicas e truquesPhotoshopProgramasWindows XP

Tags:



Minhas imagens mais recentes a venda no Shutterstock:








RSSComentários (15)

Deixe um comentário | Trackback URL

  1. lou Google Chrome Windows says:

    Ola! Vc sabe como arrumar isso no windows 8.1? to sofrendo aqui. obrigada

    • Lou, creio que no 8.1, ao clicar na área de trabalho com o botão da direita, no menu contextual você vai escolher “Resolução de tela” e depois clique no link configurações avançadas e siga os passos de solucionar problemas. Veja se dá certo.

  2. Samia Google Chrome Windows says:

    Muito obrigada!!!! Continue salvando a vida de universitários em reta final que PRECISAM do photoshop!! obrigadaaaaaa!!

  3. William BRAZIL Google Chrome Windows says:

    BRIGADO AMIGO !

  4. Guilherme Encinas Google Chrome Windows says:

    Nossa, muito obrigado!! Estava apanhando disso há vários meses! Funcionou na segunda dica.

    Mês que vem vou dar um Donate! Esse merece =)

    Um abraço, sucesso pra você ;)

  5. Paulo Sergio BRAZIL Google Chrome Windows says:

    LUCATO, obrigado na dica do CS4, deu certo o problema do Laço Poligonal, sumiu.
    Espero que nunca mais volte.
    Outro detalhe: Fui tentar fazer um trabalho, onde na ora deparei que não consta a ferramenta necessária. Não sei se tem CS4 ou pode ser instalada.
    No Editar,Preencher(Full), abre caixa, no item usar: Content Aware, não consta a opção. Este retira e deixa detalhes das fotos invisíveis, recorta.
    Acho o CS4 extendido um programa grande. O CS5 é mais pesado ainda, seria mais a profissionais da área.

    Sinceros Agradecimentos.
    Paulo Sergio.

    • Oi Paulo, que bom que bom que funcionou. Você atualizou o driver ou apenas desabilitou o OpenGL?
      Em relação ao ContentAware, desconheço, mas caso eu descubra algo, posto uma resposta aqui para você.
      Abraços.

    • Acabei de descobrir. Referente ao Content Aware, é obrigatório ter uma área selecionada, caso contrário o Content Aware irá aparecer como desativado (cinza claro). Então se for preencher a imagem toda, dê um select all (Ctrl+A) e depois use o fill.
      Espero que isto ajude.
      Abraços.

  6. Paulo Sergio BRAZIL Google Chrome Windows says:

    FICO LOUCO COM O CS4.
    Lendo estas dicas de problemas no CS4, estou ficando até um pouco doido, com este problema:
    Toda vez que estou utilizando a ferramenta Laço Poligonal na seleção e clicando, de repente some a página inteira do Photoshop e a tela fica inteira branca e no meio o ícone do laço. A pagina volta inteira quando clico 02 vezes com o mouse. Só que perco toda a seleção feita.
    Outro detalhe quando clico na paleta ferramentas com a seta do mouse não abre as opções da caixa das ferramentas. Só clicando com botão direito.
    Tentei diminuir a aceleração DO Hardware, não resolveu.
    Reinstalei novo programa é a mesma coisa e algumas vezes coloquei para restaurar o mesmo. Nada, fica igual.
    Fazer oque então ??? Uso Windows XP.
    Gostaria de uma ajuda.
    Agradeço.
    Paulo Sergio.

    • Olá Paulo.
      Faça algumas tentativas:

      1. Experimente desabilitar (desmarque) o OpenGL para ver se resolve o problema (Edit/Preferences/Performance…);
      2. Atualize o driver da sua placa de vídeo para a versão mais recente no site do fabricante.

      Se nada resolver, eu sugiro você aprender,caso ainda não saiba, a usar a ferramenta caneta (Pen Tool), que é bem melhor e tem um monte de vantagens. Pode remover e adicionar nós a qualquer momento, pode salvar a seleção e editar, esta seleção fica salva como documento .psd, .tif, (aba path), etc. Nunca mais irá usar o laço, creio eu. :0)

      Boa sorte e dê um retorno se resolveu. ;0)
      Bom domingo.

  7. Luiz BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Cara deu certo mesmo… na primeira solução problemas resolvido para o CS5 também.

    • Oi Luiz. Obrigado pelo feedback. Ah, mais um comentário. As vezes se você alternar de janela (Alt+tab) para acessar outros softwares enquando usando o PS4 ou PS5, ao voltar ao editor de imagem talvez dê problema nas ferramentas novamente e deverá ajustar mais uma vez a chave deslizante.
      Abs.

Deixe um comentário

me avise ao postarem uma resposta.