Quadros e artesanato para decoração

Resolvido: Windows Explorer não atualiza ao criar pasta, mover, renomear ou deletar arquivos no Windows 7

Se este artigo lhe ajudar, por favor, considere em retribuir também. Obrigado.

Olá pessoal. Hoje vou postar esta dica muito útil de corrigir o problema no Windows 7 que não atualiza a visualização/tela do Windows Explorer  a cada vez que se cria uma pasta,  move, renomeia ou  deleta um arquivo dentro da pasta Bibliotecas (Libraries) .

Existem algumas opções para tentar sanar o problema:

OPÇÃO 1:
1. No Windows Explorer dentro das pastas na biblioteca, quando você muda a visualização por ícones grandes, detalhes, lado a lado e outros, isto pode causar tal erro;
2. Vá no menu Exibir/Organizar por/Limpar alterações ;
3. Agora experimente mover, deletar, apagar e veja se funciona.

OPÇÃO 2:
1. Abra seu Windows Explorer;
2. Vá em Ferramentas/Opções de pasta…;
3. Na aba ‘Geral’ na parte inferior tem as opções para ‘Painel de navegação’. Deixe ambas caixas de seleção marcadas. Caso já estejam marcadas, desmarque-as, clique em ‘Aplicar’, marque-as novamente e clique em ‘Aplicar’ e ‘OK’.

Isso é algum bug que a Microsoft ainda precisa arrumar, já foi reportado na força tarefa da Microsoft, mas nenhuma novidade até o momento desta postagem. Nesta opção 2, pode acontecer de toda vez que se reiniciar o micro ter que fazer o procedimento novamente, mas você pode tentar a opção 3 abaixo.

OPÇÃO 3:
1. Vá em iniciar e no campo de busca digite regedit;
2. Ao aparecer no topo, clique com o botão da direita e execute como administrador;
3. Vá no menu Editar e Localizar por HKEY_CLASSES_ROOT\\CLSID\\{BDEADE7F-C265-11D0-BCED-00A0C90AB50F}\\Instance\\
4. Clique com o botão da direita em ‘DontRefresh’ e modifique para 0 (zero).

Espero que uma destas dicas resolva para você.
Um abraço.

Se algo aqui no iLucato foi útil para você, considere em retribuir das seguintes formas:1 - Contribua aqui com o montante que achar justo pela ajuda recebida e me empolgue a criar novos videos e artigos; 2 - Compre Equipamentos e Acessórios para Fotografia e outros com Lucato ML no MercadoLivre. São mais de 12 anos no MercadoLivre e 100% de reputação positiva. Obrigado antecipadamente.


Arquivdo sob: DestaquesDicas e truquesiLucatoProgramasSistemas operacionaisWindows XP

Tags:



Minhas imagens mais recentes a venda no Shutterstock:








RSSComentários (39)

Deixe um comentário | Trackback URL

  1. Carlos BRAZIL Google Chrome Windows says:

    Amigo, tenho esse problema, porem…no windows 10
    Sempre que adiciono um arquivo novo a uma pasta ou, altero o nome da pasta, por exemplo, nada acontece até eu dar um F5 para atualizar….ai aparece a alteração.
    Sabe como me ajudar?
    Obrigado

  2. Bruno Lecambel Google Chrome Windows says:

    Obrigado !! Funcionou com a segunda opção.

    Abraços e bom 2017!!

    Sucesso!

  3. Evandro BRAZIL Google Chrome Windows says:

    A Opção 1 deu certo no windows 10

    -Primeiro abra uma pasta qualquer
    -Depois clique no menu Exibir
    -No primeiro botão do lado esquerdo chamado “Painel de Navegação”, verifique se o mesmo esta ativo, com uma flag ao lado, se não estiver marque. Se já estiver vá para o próximo passo.
    -Encontre a pasta chamada “Biblioteca”
    -Clique com o botão direito nela e selecione a opção “Restaurar Bibliotecas Padrão”

    Depois que fiz isso aqui deu certo.

  4. Jefferson Giffu Google Chrome Windows says:

    Olá Lucato, tenho o windows 10 e estou com o mesmo problema e nenhuma das opções (nem mesmo as dos comentários) me ajudou, voce poderia fazer um tutorial desses para windows 10?
    E se possivel me informar o caminho correto para o windows 10 do passo 3 pois aparentemente não é o mesmo caminho para os dois windows.
    Desde já agradeço a atenção e a ajuda !!

    • Olá Jefferson, vou ficar lhe devendo essa uma vez que não tenho o Windows 10. Inacreditável que a Microsoft desde a versão 7 não arrumou isso.

  5. Ynara Google Chrome Windows says:

    O reset das bibliotecas (OPÇÃO 1) deu certo aqui no Windows 10.

    Só um detalhezinho que é clicando com o botão direito em Bibliotecas e escolhendo “Restaurar bibliotecas padrão”.

    Ademais, quem gost(ava) de customizar, um abraço… hehehehe tentei aqui e o erro volta.

  6. Filipe Google Chrome Windows says:

    Nenhuma das 3 soluções pra mim funcionou mas essa aqui deu certo:
    Na área de trabalho, clique com botão direito, Classificar por > Nome.
    O meu é Windows 10.

    • Olá Filipe, nenhuma das 3 soluções funcionou para você pois o artigo foi criado para Windows 7 como pode ler no título e artigo e não Windows 10. De qualquer forma, obrigado por compartilhar a dica para o Windows 10.

  7. Lelo BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Obrigado Lucato. A opção 1 funcionou aqui! Você é o cara!

  8. Marcos Google Chrome Windows says:

    Muito bom, a primeira opção deu certo! Obrigado.

  9. Gustavo Mozilla Firefox Windows says:

    Botão direito na pasta Documentos:
    Propriedades > Restaurar Padrões

  10. Nath Google Chrome Windows says:

    Oi gente… Tentei todas as opções (inclusive as dicas dos comentários) e nenhuma resolveu… E agora? :(

    • Olá. Tem o Windows 7 mesmo? Fez pelo REGEDIT em modo de administrador? Se nada funcionou, infelizmente sugiro fazer nova busca sobre o assunto no Google. Desconheço novas soluções. Boa semana.

  11. Pelo terceiro opção 3 deu certo, mas quando eu desliguei o pc e liguei outro dia o problema voltou.

    E as mudanças que eu fiz na opção 3 não mudaram, constam corretas, agora como resolver isso?

    • Tenha certeza que executou o REGEDIT em modo administrador. Tente as demais opções. Veja os demais comentários se algum serve para o seu problema.
      Bom fim de semana.

  12. Alexandre Viana Google Chrome Windows says:

    After a long time searching, finally I fix the problem. I used the option 2 and now everything is ok.
    Thanks

  13. Paulo Google Chrome Windows says:

    Boa tarde eu uso o windows7 64 estou com o problema tentei o passo 3 mas não estou encontrando o caminho acima descrito

    Abrtaço

  14. Clovis Araujo Mozilla Firefox Windows says:

    MUITO IMPORTANTE: No Windows 7 x64 o caminho correto é:

    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer\

    Ao chegar nesse caminho, basta clicar com o botão direito na DWORD NoActiveDesktopChanges e modificar o valor para 0.

    *Com informações do site oficial da Microsoft.

    • Caro Clovis, este caminho que informou do registro determina se os usuários do computador tem ou não a habilidade de mudar as configurações do “active desktop” (área de trabalho ativa). Existe um número grande de trojans e malwares que mudam este valor para “1” para evitar que os usuários removam o que eles alteraram no desktop. Você também pode deixar como “1” caso não queira que nenhum usuário mude as configurações do desktop (área de trabalho), papel de parede, etc. Por padrão (default), usuários não são permitidos a mudarem suas configurações do desktop devido aos malwares, trojans, etc. Isto não indica que é um presente em seu equipamento. Mudando o valor para “0” permite alterar tais configurações, só não testei se realmente resolve o problema mencionado neste artigo. De qualquer maneira, obrigado pela indicação. Vou ver se consigo testar e notar alguma diferença em relação a atualização dos arquivos, pastas no “Atualizar”.
      Um abraço e boa semana.

    • Danilo Marangoni BRAZIL Google Chrome Windows says:

      Agora sim, com a sua dica funcionou perfeitamente após o reboot do sistema. Abraço e obrigado.

  15. Dennis BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Valeu. Eu alterei indo no windows explorer>(menu superior)Organizar>Opções de Pasta e Pesquisa>Guia Modo de Exibição: Clicar em Redefinir Pastas e Restaurar Padrões.

    Sucesso.

  16. Ivan BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Parabéns! Já tava ficando loko com este bug, reinstalando algumas vezes o WIN7.

    Agora sim, está ótimo.
    Valeu….

    T+

  17. Rangel BRAZIL Google Chrome Windows says:

    Dica 03 irmão. Valeu aí. Você é jóia. Deus te abençoe.

  18. Antônio BRAZIL Google Chrome Windows says:

    Obrigado amigo, fiz a Opção 3 e resolveu, muito obrigado mesmo.

Deixe um comentário

me avise ao postarem uma resposta.