Retire a marca d’água das imagens do iStockphoto

Se este artigo lhe ajudar, por favor, considere em retribuir também. Obrigado.

Se você pretende retirar a marca d’água de uma imagem da iStockphoto sem comprá-la e usar em sites, impressos, etc; ou mesmo usá-la com a marca d’água, saiba que você estará infringindo a lei e estará pondo você e seu cliente em risco por causa de poucos reais/dólares, pois as imagens na iStock são super baratas. Que tal baixar legalmente imagens sem marca d’água e não correr risco algum? Além disso, ao se cadastrar na iStock você poderá baixar gratuitamente uma imagem por semana, mensalmente um vídeo, mais um áudio e uma ilustração vetorial. Com isso, você pode ir salvando em seu HD e criando seu próprio banco de imagens legalmente para futuros trabalhos. Ah! Se você deixou passar a semana e esqueceu de baixar a imagem, não se preocupe, ainda dá tempo de baixar a imagem, pois o iStock deixa disponibilizado ainda gratuitamente a imagem atual da semana e as imagens das 3 semanas anteriores. Então para que correr riscos?

Muita gente já teve que desembolsar milhares de reais/dólares pagando por processos ou até mesmo foi presa. Hoje em dia existem vários sistemas e serviços na Internet que permitem os donos de imagens colocar a imagem no sistema e rastrear a Internet inteira atrás de uso ilegal. Ouvi dizer que mesmo retirando a marca d’água ainda permanecem alguns pixels aleatórios em código na imagem que só estes serviços conseguem rastrear, então para que correr este risco?

Sendo membro da iStockphoto você poderá comprar licenças a um baixo custo para baixar fotos, vetores, imagens 3D, áudio, vídeo e arquivos flash sem restrições de marca d’água para usar em seus sites, impressos e outros projetos.  Claro que vou apreciar se servir algum arquivo em meu portfólio, mas pode ser qualquer arquivo do iStockphoto de qualquer portfólio concorrente.

Bem a iStockphoto é um banco de fotografias on-line livre de royalties mais movimentado do mundo. Ou seja, é um site de imagens e arquivos royalty-free/miscrostock. Royalty-free não quer dizer que é grátis. A iStockphoto conta com um banco de imagens com mais de 6 milhões de fotografias, ilustrações vetoriais, ilustrações 3D, faixas de áudio, arquivos em flash e filmagens de vídeo que cresce diariamente. A iStockphoto permite que fotógrafos, ilustradores, videomakers, audiomakers de profissionais a amadores vendam seus trabalhos através de um portfólio dentro da rede. Muitas agências de propaganda, escritórios de design, empresas e estudantes ao redor do mundo utilizam a iStock. Vale a pena fazer parte da iStock, tanto como um cliente quanto um colaborador. Clique no banner abaixo e começe agora a fazer parte da iStock!

iStock

Se algo aqui no iLucato foi útil para você, considere em retribuir das seguintes formas:1 - Contribua aqui com o montante que achar justo pela ajuda recebida e me empolgue a criar novos videos e artigos; 2 - Compre Equipamentos e Acessórios para Fotografia e outros com Lucato ML no MercadoLivre. São mais de 12 anos no MercadoLivre e 100% de reputação positiva. Obrigado antecipadamente.


Arquivdo sob: Banco de ImagensDestaquesfotografiaiStockphotoMicrostock

Tags:



Minhas imagens mais recentes no Dreamstime.







RSSComentários (236)

Deixe um comentário | Trackback URL

  1. mariojj BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Bom dia!!!!
    Lucato,
    Não li todos comentarios, mas gostaria de saber como se cadastrar planos e etc… Para obter imagens legais.
    Agradeço antecipadamente.
    Marioj

    • Bom dia. Hoje em dia existem vários bancos de imagens que você pode comprar as imagens e cada uma tem um plano diferente de pacote ou preço unitário. Veja este link, pule o primeiro link e veja os planos dos demais. Cada site tem uma maneira de cadastro fácil e rápido e cada site tem seu tipo de licença e permissões de uso. O melhor é consultar cada um e ver qual tem o melhor preço e plano para sua verba. Bom domingo.

  2. Natalia Google Chrome Windows says:

    Olá, eu tenho uma dúvida. Tem imagens que são disponiveis não só no Istock como em outros bancos de imagens pagas e gratuitas, mas também, disponivel em um blog ou site qualquer, se eu salvar a imagem deste blog qualquer, estarei infringindo algo? Mesmo que eu usa-lá sem fins lucrativos?

    • Olá Natalia, boa tarde. Sim, estará infringindo a lei de direitos autorais. Veja este meu outro artigo sobre o assunto: “Posso usar imagens que acho na Internet“. Se você está achando as mesmas imagens da iStock em sites gratuítos, então alguém de má fé está distribuindo as imagens sem poder. Veja o artigo que mencionei. Espero que lhe ajude a entender um pouco mais. Boa semana.

  3. eduardo BRAZIL Internet Explorer Windows says:

    encontrei uma foto que so tem no istock, se puder me ajudar…

  4. Júnior BRAZIL Google Chrome Windows says:

    Olá
    ainda tem créditos? tenho interesse. Ficarei bastante grato
    obrigado!

    • Olá Junior, infelizmente este artigo é antigo e a iStock não fornece mais créditos grátis e os que eu tinha para oferecer nao funcionam mais, pois removeram tal possibilidade.

  5. Stravios Google Chrome Windows says:

    Olá..gostaria de receber o código para ganhar 3 créditos =), quando você o tiver.

    • Olá Stravios, boa noite. Os 3 créditos estão esgotados e não voltarei mais a tê-los, portanto peço a gentileza de verificar no artigo como adquirir os 10 créditos.
      Bom fim de semana.

  6. bruno UNITED STATES Google Chrome Windows says:

    ola amigo vc sabe informa se tem licença para uso ilimitado das fotos do Istock se sim quanto custa em reais e como faço pra adquirir essa licença
    grato! ;)

    • Bruno, bom dia. Depende a que uso ilimitado está se referindo. Digo, de impressão ou da imagem em si? Digo, da imagem com uso para diversos trabalhos como usar a mesma imagem em um folder, posteriormente no site, um anúncio de revista, etc.
      Se estiver se referindo a impressão, com a licença padrão RoyaltyFree do iStock você pode imprimir até 500 mil cópias, acima disso você precisa adquirir uma licença estendida. A licença padrão tem certos limites quanto a tiragem, tamanho de exibição na web, proibição de impressão e revenda em certos itens, etc. Já a licença estendida lhe dá alguns outros benefícios de tiragem maior, revender itens impressos, etc. Vide maiores detalhes da diferença entre a licensa padrão e estendida clicando aqui. Quanto ao custo em reais, vai depender do tamanho da imagem que pretende comprar e se a mesma vai adquirir com licença estendida ou não. Os preços podem variar a partir de R$ 2,50 a mais de R$ 1.000,00.
      Espero ter ajudado.
      Feliz Páscoa.

  7. Anderson Rosa Google Chrome Windows says:

    Olá. Sou estudante de designer. Poderia me enviar tal código?

    Agradeço desde já. Abraço!

  8. vitor ferreira Internet Explorer Windows says:

    fala irmao! preciso de 10 creditos se vc puder peu pegar 3 imagens.me de o codigo por favor. abraçao

  9. Fernanda BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Olá!

    Por favor, precisava de 3 imagens do IStockphoto para trabalho escolar. Por favor, dá uma ajudinha? :(

    Abraços

    • Olá Fernada. Conforme descrito no artigo os 3 créditos estão esgotados. Veja as outras formas descritas no artigo para adquirir 10 créditos.
      Um abraço.

  10. Fernando BRAZIL Google Chrome Windows says:

    Ola, Lucato…Parabéns pela iniciativa de fornecer códigos aos novos usuários do Istock, realmente é impressionante a quantidade de fotos, vetores, imagens 3d a disposição nesse site. Desde ja, gostaria de saber se os créditos uma vez inseridos da direito a baixar quantas imagens dentro desse valor? ABRAÇÇÇ.

    • Fernando, cada imagem pode custar de 1 crédito a 25 creditos dependendo do tamanho em pixels por pixels ou ainda chegar a mais de 600 créditos dependendo da licensa extendida adquirida. No caso de vetores podem custar desde 1 crédito uma silhueta até mais de 25 créditos dependendo da complexidade do vetor e bem mais se adquirido licensa extendida. Maiores detalhes você pode checar clicando aqui.

  11. jrdesigner26 BRAZIL Internet Explorer Windows says:

    Gostaria de parabenizar pelo site e tambem gostaria de saber se posso ter direito de baixar trez arquivo

    obrigado

    • Olá JrDesigner. Para baixar três arquivos, você precisa de ter créditos na conta no iStock. Veja no artigo acima, como conseguir 10 créditos.
      Boas festas!

  12. Breno Leal BRAZIL Mozilla Firefox Windows says:

    Olá Lucato.. estou no 2° colegial e preciso de uma imagem no istok mas não tenho créditos..poderia estar me enviando..
    Desde já..agradeço.

    • Olá Breno. Como pode ver no artigo, os 3 créditos se esgotaram, texto riscado. Agora somente 10 créditos, mas para tal siga o procedimento 1 ou 2 descrito logo no início do artigo. ;0)
      Um abraço.

  13. thiagotasca Mozilla Firefox Windows says:

    que legal essa ideia, eu gostaria de receber os créditos se possivel. e otimo texto. e eu tenho uma duvida se você pudesse me informar seria de grande ajuda, quando eu compro uma foto sem a licença eu posso usar ela para uso comercial por exemplo, criar um flyer ou um cartão com esta foto e imprimir para o cliente ? isso que eu nunca entendi nesses sites de banco de imagem.

    abraço

    • Boa tarde Thiago.
      Respondendo sua dúvida, não é que você compra uma foto sem licença, ela tem licença sim, mas é a licença é Royalty-Free (RF) e não Right-Managed (RM). Veja este meu outro artigo: O que significa royalty-free, que você entenderá melhor. Ao comprar esta imagem RF, você pode utilizá-la quantas vezes quiser em um flyer, cartão, site, etc. Seguindo as normas de cada site/licença. Alguns casos tem que comprar a licença estendida. Vamos supor que queira usar uma imagem para fazer um cartão postal e queira revender estes cartões postais ou imprimir o flyer do seu cliente acima de 500.000 impressões, fazer templates de sites, para revenda, etc. No iStockphoto, você precisa comprar não a licença padrão, mas sim a licença estendida para tais usos. Cada site tem suas regras em suas licenças Royalty-Free. Veja neste link a comparação das licenças estendidas e padrão do iStockphoto. Com a licença padrão dá para atender muito bem o seu cliente e casos básicos de anúncios, folders, embalagens, etc.
      Ah, quanto aos créditos, como pode ver no artigo no texto riscado, os 3 créditos se esgotaram. Agora somente 10 créditos, mas para tal siga o procedimento descrito no artigo. ;0)

      Espero ter ajudado.
      Um abraço.

  14. evandro Google Chrome Windows says:

    Nossa preciso muito de alguns créditos
    se tiver como eu ficarei muito agradecido

    Abraços

  15. dotraw PORTUGAL Google Chrome Windows says:

    Hey companheiro, como vai?
    Precisava aí de um créditozinho, dá para dar?

    abraços

  16. vitor melo Mozilla Firefox Windows says:

    Ola,

    gostaria dos creditos

    abraços

  17. Catherine Mozilla Firefox Windows says:

    Boa tarde!

    Ficarei grata pelos créditos.

    Abs.

Deixe um comentário

me avise ao postarem uma resposta.