RSS Feed

Rss feed ícone por iLucato

Assine agora gratuitamente e fique antenado com o site iLucato. Muita gente hoje em dia ainda não conhece a utilidade dos RSS Feeds e que são muito úteis em minha opinião. Para uma breve explicação, no caso deste site, o iLucato, os RSS feeds são usados para que você possa acompanhar os novos artigos postados aqui sem que precise vir visitar o site em si. Sempre que for publicado um novo artigo no iLucato e se você tiver assinado o RSS feed, você poderá ler imediatamente uma prévia do artigo em seu leitor de feeds juntamente com o links para a versão completas do artigo, caso este lhe interesse a leitura completa. Hoje em dia não há a necessidade de programas adicionais para a leitura destes feeds, pois os navegadores (browsers) como Mozilla Firefox, Windows Internet Explorer, Opera, Safari ou até mesmo gerenciadores de e-mails como o Microsoft Outlook já vem o leitor de Feeds embutido, mas se preferir você pode utilizar um gerenciador/leitor de RSS feed a parte, no caso uma opção é o RSSOwl . Ao assinar um feed você pode optar por ler em um destes programas ou em ambos. Este recurso não é uma exclusividade do iLucato, qualquer outro site que lhe forneça esta possibilidade de assinar um RSS feed você poderá ficar sabendo das novidades em artigos, novos produtos em uma loja e outros, dependendo o que cada site vinculou o seu RSS feed. Muitas vezes um mesmo site pode ter vários RSS feeds. Um para cada coisa, como citado: artigo, produto, promoções, etc.

Agora aprofundando um pouco mais no assunto, a abreviação de RSS é usada com referência aos seguintes padrões:
– Rich Site Summary (RSS 0.91);
– RDF Site Summary (RSS 0.9 e 1.0);
– Really Simple Syndication (RSS 2.0).

O RSS feed é muito utilizado pela comunidade dos blogues e qualquer outro tipo de site. Hoje em dia existem módulos (plugins) para captar o RSS feed de um site e postar em outro conhecidos como “Reblog”. Ultimamente o RSS tem sido muito usado para a publicação constante de conteúdos como marketing, propaganda, reportagem de erros e qualquer outra atividade que envolva atualização constante de informação. Hoje em dia tornou-se comum encontrar este ícone de RSS feed nos grandes websites bem como nos pequenos mas muita gente ainda não aderiu a assinar estes feeds por falta de conhecimento de sua finalidade.

Cada administrador de site pode configurar o RSS feed como desejar, então no arquivo RSS que você receber, estes podem conter incluídas informações como título, imagem, endereço exato (link de onde há a novidade), descrição da alteração/artigo, data, autor, etc. De tempos em tempos o arquivo RSS é atualizado mostrando as alterações recentes. O RSS é um formato padronizado mundialmente na linguagem XML (Extensible Markup Language).

Bem, é isso aí pessoal, agora é só assinar o RSS feed do iLucato para ficar sempre atualizado com as novidades postadas aqui.

RSSComentários (0)

Trackback URL

Deixe um comentário

me avise ao postarem uma resposta.