Blog quebrado por causa de um espaço em branco!

Se este artigo lhe ajudar, por favor, considere em retribuir também. Obrigado.

brokenilucatojpgUfa que susto! Hoje o blogue deu um erro e não queria mais consertar. bagunçou layout do site (front-end) e área administrativa (back-end). Vou compartilhar a informação caso alguém tenha o mesmo problema, assim poderá corrigí-lo antes de se desesperar ou restaurar um back-up muito antigo.

Após mexer aqui e mexer ali no blogue, de repente apareceu a mensagem de erro abaixo. Vixe! Danou-se tudo! Bagunçou o layout do site, área administrativa e nada de voltar ao normal. Calma, não entre em pânico. Um simples espaço que você digitou a mais pode ter causado este problema. Eis a mensagem de erro:

Warning: Cannot modify header information – headers already sent by (output started at /meuwordpress/wp-includes/primeiroarquivo.php:2795) in /meuwordpress/wp-content/plugins/pluginxyz/outroarquivo.php on line 243

Na mensagem de erro acima, leia e entenda que o problema está na linha 2795 do primeiroarquivo.php e não em outroarquivo.php na linha 243.

Geralmente este erro é causado devido a um espaço em branco digitado a mais e acaba tratando o arquivo como HTML ao invés de PHP e causa este erro. Então você deve checar no arquivo com problema se há algum caracter antes do comando de abertura do código PHP <?php ou depois do comando de fechamento do código PHP  ?>.

Sabendo disso, editei meu arquivo php (Notepad, BBEdit ou CodeLobster ), neste meu exemplo foi o “primeiroarquivo.php”. Fui até a linha 2795 e lá apaguei (backspace) todos caracteres até chegar em ?> e mais nada. Salvei o arquivo, fiz o upload e problema resolvido! Ou seja, como disse anteriormente, não pode deixar nenhum caracter extra, mesmo que seja espaço em branco,  antes e/ou depois dos comandos de início e fim do código PHP (<?php     ?> ).

Algumas dicas na Internet dizem para salvar o wp-config.php como ANSI, mas o problema é se você utiliza a acentuação da nossa língua, este deve ser salvo sempre em UTF-8, caso contrário irá bagunçar a acentuação se tiver algum comando para mostrar algum texto on-line. Bem eu evito isto em qualquer arquivo.php, sempre salvo como UTF-8 devido a acentuação. Ah! Além disso, não esqueça de checar qual é realmente o nome do arquivo com problema como no exemplo que mostrei acima. Espero que isto ajude.

Boa sorte!

Se algo aqui no iLucato foi útil para você, considere em retribuir das seguintes formas:1 - Contribua aqui com o montante que achar justo pela ajuda recebida e me empolgue a criar novos videos e artigos; 2 - Compre Equipamentos e Acessórios para Fotografia e outros com Lucato ML. São mais de 14 anos vendendo oline e 100% de reputação positiva. Obrigado antecipadamente.


Arquivdo sob: CMSDicas e truquesiLucatoWordPress

Tags:



Minhas imagens mais recentes no Dreamstime.







RSSComentários (0)

Trackback URL

Deixe um comentário

me avise ao postarem uma resposta.